domingo, 25 de novembro de 2012

Ativos nas ruas

    Desculpem por não ter postado nada recentemente mas, estou com uma agenda muito corrida, final de bimestre e revoluções escolares estão me tirando o tempo, mas é claro que é pelo um bom motivo.
     Semana passada eu estive na câmara de vereadores com o objetivo de obter meus direitos como estudante, meu colégio foi interditado,( bom metade dele), e a condições que ele se encontra são precárias, 50, 90, alunos em uma sala aonde cabe menos da metade, um absurdo, é a melhor prova que o governo não liga para a educação oque seria a principal fator a ser investido em um país.
       Brasil 6º em economia e 88º na educação,  isso me leva a acreditar que mais industrias menas educação mais peões de obra sem estudo suficiente, para correr atrás de seus direitos e a melhor coisa para o governo, menas pessoas no mundo com senso crítico, ou seja mais dinheiro menas incomodação, muito inteligente da parte deles só esqueceram que existem sim, pessoas que se preocupam, existem sim, pessoas que lutam, existem sim, pessoas com valores, ideais e muito senso crítico, o suficiente para ir a câmara de vereadores dar a cara a tapa pela a educação e por sua escola e estar ativo sempre nas ruas, penso que se todos nós fossemos assim como seria bom o lugar aonde moramos. Não sou do tipo de pessoa que coloca toda a culpa do fracasso do meu país nas "costas" do governo,e  acho que o principal culpado é a sociedade por aceitar que meros subordinados agem como se fossemos nada.
     Semana que vem tem protesto e irei escrever como foi, quantas pessoas estavam presentes e tirar um pouquinho mais das minhas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário