Hoje estive novamente na Câmara de Vereadores, mas foi pela saúde, que por sinal está precária aqui em Joinville, cidade das flores, das bicicletas, da dança,tudo isso, MENOS da educação, MENOS da saúde, MENOS da segurança,MENOS do transporte, é tudo mas não nos oferece o básico para nossa sobrevivência.
Eu sou uma estudante que precisa pegar ônibus todos os dias, vejo oque acontece e sei oque me incomoda. Bom tudo me incomoda, a superlotação, porque antes tínhamos apenas um horário de pico, agora todos os horários são de pico, pegar ônibus é um desafio que infelizmente está na minha rotina e de vários estudantes e trabalhadores que necessitam de "TRANSPORTE PÚBLICO",que se fosse realmente público não precisaríamos pagar tarifas tão absurdas. Joinville tem a segunda maior tarifa do país, perde para São Paulo, que pode ser a mais alta, mas as opções de escolha de transporte são mais amplas, aqui além da cidade ser menor, as pessoas que não tem condições de comprar um carro, não tem segunda opções a não ser pegar o bendito ônibus de todos os dias.
Outro ponto completamente esquecido aqui, é os hospitais públicos que passam por uma greve de 2 mêses, os funcionários estão sem receber seus salários porque lutam, por aquilo que é deles por direito, condições suficientes para trabalho, salários adequados para as cargas horárias, nada mais óbvio que uma pessoa que chega a trabalhar 24hrs receba menos que um político por exemplo. Quando frequentava o hospital público, a sensação que sentia era horrível, chega a ser desumano, pessoas nos corredores com diferentes doenças, pegando vírus hospitalares, sem remédios, sem quartos, sem funcionários suficientes, sem equipamentos, posso dizer que é de tamanha decepção que escrevo, passar por aqueles corredores é como olhar para a situação do nosso país, que está, ABANDONADO, nos fazendo chegar sempre a calamidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário